Na tarde desta segunda-feira, 27, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 2 (DPJ 2), informou que apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento na morte da menina Anna Cecyllia dos Santos Silva, de 9 anos, na cidade de Branquinha.

De acordo com a assessoria de Comunicação da PC um jovem, maior de idade, também foi detido e está sendo ouvido pela equipe da Delegacia, para esclarecimento dos fatos. 

“Até o momento, não há confirmação sobre a participação do maior no crime”, afirmou a PC.

As investigações estão em andamento e novas informações serão divulgadas em momento oportuno.

O caso

Anna Cecyllia dos Santos Silva, de 9 anos, foi encontrada morta em uma área de mata no Conjunto Raimundo Nonato, em Branquinha, Zona da Mata de Alagoas, neste domingo (26). Ela estava desaparecida desde segunda-feira (20), quando saiu para brincar e não retornou. 

Na terça-feira (21), os familiares foram até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde foi registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento.  As buscas, que envolveram a população local, levaram à descoberta do corpo em uma área de difícil acesso.

A mãe de Anna Cecyllia, Juliana Santos, gravou um vídeo pedindo ajuda, temendo que alguém tivesse feito mal à filha. A avó da menina, Maria Aparecida dos Santos, foi a última pessoa da família a vê-la antes de seu desaparecimento. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) ainda precisa confirmar a causa da morte.

*Com assessoria