Uma mulher de 49 anos, que fugiu de casa devido a constantes agressões e violência doméstica cometidas pelo marido, foi acolhida neste domingo (19) pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do programa Ronda no Bairro, em Maceió.
A vítima, que apresenta graves marcas de violência pelo corpo, revelou já ter sido baleada na perna e mutilada em uma das mamas. Sem familiares na capital alagoana, ela acabou em situação de rua, abrigando-se na região da Praia da Pajuçara.
Após uma ligação ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), a equipe do Ronda no Bairro realizou o acolhimento e prestou os primeiros atendimentos. Com o suporte de assistentes sociais e psicólogas, a mulher foi encaminhada para uma instituição de acolhimento em Maceió.
A vítima informou ainda que possui uma medida protetiva contra o marido. O caso será acompanhado pelas autoridades competentes, que buscarão garantir sua segurança e assistência.
“Depois de ouvirmos os relatos da mulher, nós a encaminhamos a uma instituição onde há profissionais que darão prosseguimento ao caso. Nesse tipo de situação, também é preciso atuar com muita cautela para podermos averiguar as informações passadas e poder agir”, destacou a coordenadora do Social do Ronda, Vanessa Castro.
*Com Assessoria










