Os torcedores do ASA ficaram feridos após entrarem em confronto com a Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (16), durante o clássico entre ASA e CRB pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

De acordo com informações da PM, durante o intervalo da partida, a torcida organizada “Mancha Negra”, ligada ao ASA, iniciou um ataque contra a torcida do CRB. 

Após o fato, objetos como pedras, copos, bebidas, e comida foram arremessados, além de insultos e cusparadas, alguns dos quais atingiram os policiais que estavam no local. Apesar das tentativas iniciais de contenção por meio do diálogo, os torcedores foram agressivos com a equipe policial, avançando com intenção de intimidar e agredir os agentes.

Diante da escalada de violência, a polícia utilizou bastões para afastar os envolvidos. Mesmo assim, a situação se agravou quando um dos agitadores foi atingido, o que causou a revolta dos outros membros da torcida, que continuaram arremessando objetos. Para conter a multidão e preservar a integridade da equipe, foram efetuados cinco disparos de elastômeros, o que dispersou parte do grupo.

Os torcedores recuaram para os degraus inferiores das arquibancadas, mas mantiveram as provocações e agressões verbais. Após a situação se acalmar parcialmente, a guarnição localizou o presidente da torcida organizada para relatar o ocorrido e coletar informações. Os torcedores feridos receberam atendimento nas ambulâncias do Corpo de Bombeiros.