Uma luminária se desprendeu e atingiu um motociclista que passava pela Rua Siqueira Campos, no Centro Histórico, em Penedo, neste sábado (28). O incidente foi divulgado nas redes sociais, o qual a aparece uma mulher narrando o acidente e alertando que a vítima poderia ter morrido.
Em nota, a Prefeitura do município lamentou o ocorrido e informou que o homem foi imediatamente socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde foi diagnosticado com uma fratura no ombro e recebeu atendimento médico antes de ser liberado.
Segundo a Prefeitura, o acidente foi causado por um caminhão com altura acima do permitido para tráfego na área, que danificou a estrutura da luminária.
Em resposta, o município anunciou medidas para evitar novos episódios, incluindo a intensificação da fiscalização e sinalização sobre a altura máxima permitida para veículos que circulam no Centro Histórico.
“Informamos que a atual gestão já tem uma empresa contratada para a modernização da iluminação no Centro Histórico, incluindo a substituição das luminárias antigas e a elevação de sua altura para evitar futuros incidentes. Essa mesma empresa está, atualmente, iluminando fachadas de prédios históricos na região, reforçando o cuidado com o patrimônio e a segurança pública”, afirmou.
A Prefeitura informou ainda que a segurança na área é uma prioridade para a gestão. “A Prefeitura de Penedo segue firme no compromisso de proteger e valorizar o Centro Histórico, bem como garantir a segurança de seus moradores e visitantes”, finaliza.