Na tarde deste domingo (22), a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, desabou sobre o Rio Tocantins. 

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram juntamente com a estrutura da ponte, deixando pelo menos uma pessoa morta e duas feridas. 

O ministro dos Transportes, Renan Filho, usou as redes sociais para informar que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para a interdição total na BR-226, no Tocantins. 

“Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias”, escreveu o ministro, no Twitter. 

Pouco antes da ponte desabar, um morador da região flagrou o momento que o asfalto cedeu, na hora em que gravava um vídeo para alertar as autoridades sobre as condições precárias da via.

Inaugurada em 1960, a ponte possui 533 metros de extensão e duas faixas de rolamento, sendo parte estratégica das rodovias BR-226 e BR-230.

Vídeo:

 

*Com agências