Um homem, que não teve a identidade nem idade revelada, foi preso na tarde deste domingo (24), após agredir verbalmente sua companheira e ameaçar ela e uma guarnição da PM, na Zona Rural de Arapiraca, agreste alagoano.
Uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas, pertencente ao 3° batalhão, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, próximo a uma igreja católica. Ao chegar no local, os policiais constatam a situação de ameaça sofrida por uma mulher, não identificada, e sua filha, proferidas pelo companheiro dela.
Segundo o relatório policial, o autor estava exaltado e, de acordo com o relato da vítima, ele a xingou de “rapariga”, atribuindo a ela romances fora da relação, os quais teve a existência negada pela vítima.
A vítima, também, relatou aos policiais que na quarta-feira (20), o autor teria agredido, fisicamente, a filha do casal, a deixando com o corpo com vários hematomas.
De acordo com o boletim, o autor reagiu à presença dos policiais, com ameaças, inclusive, afirmando que se fosse colocado na viatura iria matar os agentes da guarnição. O homem, continuou as ameaças contra a esposa e a filha, mesmo na presença dos policiais.
O Concelho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Os envolvidos foram encaminhados pela guarnição até a delegacia de polícia, onde o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria cometida, ofendendo a dignidade ou o decoro, art. 140 da Lei Maria da Penha e ameaça art. 147 do Código Penal Brasileiro.