Amigos e políticos próximos ao governador Paulo Dantas (MDB) dizem que a segunda vaga para o Senado será ocupada por Vitor Pereira, secretário de Estado de Governo.

Mestre em Ciências Políticas e visto como um político de natureza técnica, ele formaria dupla com o ‘dono’ da primeira, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), na disputa pelas duas vagas em 2026.

Esse roteiro está sendo preparado após o governador anunciar, esta semana, que não vai renunciar ao mandato para disputar algum cargo eletivo.

Essa espécie de ‘sacrifício político' - porque ficará sem mandato - dará a Dantas tempo de concluir obras importantes, entregar resultados prometidos e liderar o futuro processo eleitoral.

Dará a ele ainda a capacidade de eleger dois deputados estaduais, dois federais e indicar um senador do seu grupo mais próximo aos aliados políticos, segundo fontes próximas.  

Vitor Pereira é filiado ao PSB e braço direito de Paulo Dantas desde antes dos tempos de prefeitura de Batalha quando ocupava o cargo de procurador efetivo do município.