Mais um suspeito de envolvimento no caso de assassinato do blogueiro político, Adriano de Farias, foi preso, nessa segunda-feira (30), em Junqueiro, cidade onde ocorreu o crime.
O homem, identificado como José Fábio de Lima, era servidor público e trabalhava como fiscal de obras da prefeitura do município. Ele era contratado do executivo e, assim como o primeiro suspeito preso, era guarda municipal.
A prisão foi realizada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos.
Segundo a Polícia Civil, José é apontado como a pessoa que auxiliou no monitoramento da vítima antes da execução e que contribuiu diretamente para o cometimento do crime que vitimou Adriano. Além dele, o veículo utilizado também foi apreendido.
Após ser detido, ele foi conduzido à Dracco para os procedimentos legais, e as investigações seguem para identificar todos os envolvidos na execução. Ainda não foi divulgado pelas autoridades a motivação do assassinato.
O crime
O homicídio de Adriano de Farias Firmino Silva aconteceu no dia 18 de junho de 2024. A vítima foi seguida e executada a tiros nas proximidades de sua residência enquanto dirigia seu veículo.
O delegado João Marcello informou que essa prisão tem importância significativa para o avanço das investigações. “A detenção do segundo suspeito representa um avanço importante nas investigações. Seguimos trabalhando para identificar e prender todos os envolvidos neste crime hediondo”, concluiu a autoridade policial.