O homem que foi assassinado dentro de um apartamento, no Conjunto Vale Bentes, no bairro do Benedito Bentes, parta alta de Maceió, na madrugada desta sábado (14), tinha 21 anos e foi identificado como Jackson Conceição Santos.
Ele foi morto com disparos de arma de fogo, enquanto a esposa amamentava o filho do casal em outro cômodo do imóvel. Para a polícia, esposa de Jackson disse que está de resguardo e amamentava o filho, quando ouviu os disparos. Ela contou que só saiu do quarto quando não ouviu mais tiros e encontrou o marido caído na sala do apartamento.
A mulher disse ainda que não viu quem atirou contra o marido dela. A Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações e busca identificar a autoria e motivação do crime. Testemunhas foram ouvidas de forma preliminar e algumas serão chamadas para prestar depoimento formalmente, no decorrer do inquérito.
De acordo com informações da perícia, não havia sinais de arrombamento a porta, nem vestígios de luta corporal, o que pode indicar que a porta foi aberta pela vitima e que ela conhecia a pessoa que atirou.
Segundo familiares, Jackson trabalhava como mecânico em uma oficina próximo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Há cerca de um ano, um dos irmãos dele foi assassinado, no bairro da Santa Lúcia, também na parte alta de Maceió, e outro irmão dele também foi assassinado em Aracaju-SE.
Ainda segundo familiares, o mecânico morava no Santa Lúcia, mas se mudou para o Benedito Bentes depois da morte do irmão naquele bairro. Ele estava vendendo peças de motocicleta nas redes sociais e a família acredita que isso foi usado como pretexto pelo suspeito de assassiná-lo.
A PC identificou que Jackson tinha passagem por desacato e resistência a prisão e, em outro registro, foi encontrado que ele foi testemunha de um crime de tráfico de drogas.
.