Atualizada às 22h14

Imagens divulgadas nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (12), mostram o momento em que uma viatura do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) derruba, aparentemente de maneira proposital, uma motociclista, na parte alta de Maceió.

Conforme as imagens, a jovem motociclista, que não foi identificada, transitava pela via, em frente a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sentido antiga Rotatória da PRF (Polícia Rodoviária Federal), quando a viatura, que trafegava no mesmo sentido, colide contra sua moto, ela cai e por pouco não bate a cabeça no meio- fio.

A jovem, que caiu próximo ao canteiro central da via, ficou ferida, foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Apesar de aparentemente ter atingido a moto de propósito, pois o veículo é puxado para ir de encontro a motocicleta que a jovem conduzia, a viatura acelerou e deixou o local, sem prestar socorro à vítima.

O vídeo, gravado por um motorista e divulgado nas redes sociais, provocou revolta entre os internautas; Assista ao vídeo clicando no link abaixo.

Vídeo

Em nota, a DMTT confirmou o caso e disse que a viatura realizava a escolta da Ministra da Juventude e Modernização de Portugal para o G20. Segundo o órgão municipal, “a escolta é instransponível e a colisão veio a acontecer devido à motociclista desrespeitar a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta- defino como o espaço entre o primeiro e o último veículo do comboio”

Ainda segundo a DMTT, a viatura em questão teve que seguir a escolta e outra viatura foi acionada para se dirigir ao local.

Em relação a manobra para atingir a moto, a DMTT alegou que “a manobra de zigue-zague é definida em manual policial como necessária para a segurança do dignitário, quando algum veículo tenta avançar para dentro do comboio.”