Eleitores do candidato à Prefeitura de Taquarana Geraldo Cícero (MDB) comemoraram o resultado da pesquisa do instituto AR7 Pesquisas Inteligentes, divulgado nesta quinta-feira (29), em que ele aparece com ampla vantagem sobre o adversário.  

Na noite desta quinta, logo após a divulgação dos números que trazem o candidato a reeleição muito à frente do ex-prefeito, muitos moradores comemoraram, alguns indo às ruas, outros compartilhando a informação com familiares e amigos ou até soltando fogos de artifício. O clima de contentamento foi registrado por populares.

Segundo o levantamento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) com número 04891/2024, o prefeito Geraldo Cícero lidera a corrida eleitoral com 51,87% das intenções de voto. O candidato Bastinho está em segundo lugar com 20,92%, indecisos somam 25,51% e branco ou nulo 1,70%.

A pesquisa também avaliou a atual gestão de Geraldo Cícero. Quando questionados sobre sua administração, 47,11% disseram que é boa; já para 24,49% sua gestão é ótima, enquanto que 20,41% dos entrevistados acham que o prefeito tem uma administração regular. Outros 6,63% disseram que é péssima.  

Este levantamento foi realizado pelo AR7 Pesquisas Inteligentes nos dias 14, 15 e 16 de agosto e ouviu 600 eleitores na área urbana e zona rural de Taquarana. A margem de erro é de 3,92% para mais ou para menos.