Um caminhoneiro alagoano foi assassinado durante um assalto na rodovia BR-408, em Jaboatão dos Guararapes, município do interior de Pernambuco, nesta segunda-feira (5). Quatro dos envolvidos foram presos e um está foragido.  

De acordo com informações da TV Guararapes, apenas a parte da frente do caminhão, conhecida como “cavalinho”, foi encontrada com o corpo do homem. Ele estava ocupando o banco do passageiro e apresentava um tiro na região da cabeça. 

A vítima, identificada como Luiz, de idade entre 30 e 35 anos, era morador do Santos Dumont, na parte alta de Maceió. O homem era casado e havia comprado o caminhão a pouco tempo para manter o sustento da família. 

Ainda de acordo com a TV Guararapes, a carreta, parte que transporta as cargas, foi colocada em outro “cavalo” pelos criminosos, na tentativa de burlar o rastreamento do veículo, que fica na frente. O caminhoneiro foi contratado para levar uma carga de 28 toneladas de hambúrgueres e margarinas, para uma empresa de frios. 

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco por meio do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais - DEPATRI.