Uma moradora, que não quis se identificar, procurou a redação do CadaMinuto, no início da tarde desta segunda-feira (29) para denunciar que o condomínio Bosque dos Ipês, local onde mora, localizado no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, teve o fornecimento de água interrompido por falta de pagamento.
A água está cortada há 12 dias, desde o dia 17 de julho. Segundo ela, um Carro-pipa foi contratado para suprir a necessidade, mas a água não fica liberada livremente para os moradores. “O dinheiro que já não tem para pagar a conta, só aumenta mais o buraco.”
A mulher afirma que o débito foi deixado pela administração anterior do residencial. Além disso, encaminhou a reposta da atual síndica em um grupo de mensagens.

“Estou recebendo diversas mensagens, algumas pessoas ainda não está sabendo da atual situação e me culpando pela falta de pagamento da BRK! Pessoal, assumi o condomínio tem um mês praticamente, e esse débito de 670.000,00 mil da BRK são débitos acumulados das antigas gestões. Estou tentando resolver o mais rápido possível e com o menor impacto também! Portanto! Não sou responsável pelo débito, mas sou responsável para resolver!”, diz. Em outro trecho, a atual síndica afirma que os gastos com o carro pipa já chegam a R$ 6 mil.
Procurada, a nova gestão confirmou a existência do débito no valor de R$ 670 mil em contas vencidas com a empresa responsável pelo fornecimento de água na capital alagoana.
“A atual gestão está abastecendo o condomínio com carro pipa e utilizando o método de fechando de água em alguns períodos do dia para que seja racionado. Já fizemos algumas tentativas de acordo com a BRK, mas sem sucesso, pois a mesma solicita uma entrada muito alta e parcelamento em poucas parcelas que dificultaria o pagamento”, informou.
Sobre a responsabilização do antigo síndico do condomínio em relação aos débitos deixados, a nova gestão apenas informou que uma assembleia com os condôminos foi marcada para eles possam votar sobre a questão.