Uma mulher foi presa, na noite desta quinta-feira (25), após uma denúncia de violência doméstica na residência em que ela residia. O fato ocorreu no bairro João Lopes II, em Arapiraca, agreste de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, no local, uma guarnição tentou  contato com os moradores, mas não obteve sucesso. Devido a falta de resposta, a polícia decidiu falar com um vizinho, que afirmou ter ouvido discussões vindas da residência em questão.

Ainda segundo a PM, foi obtida permissão do morador para verificar a situação pela sua casa. Através do muro do vizinho, os militares observaram uma mulher sair para o quintal visivelmente agitada.

Ao ser questionada sobre o que estava acontecendo, a mulher afirmou que estava tudo bem na residência. No entanto, por conta de seu estado, os policiais solicitaram autorização para entrar na casa e procurar o cônjuge, o que foi liberado por ela.

Já no terreno, os agentes encontraram um prato com substância semelhante à cocaína e uma bolsa com a mesma substância na pia da área de serviço. A mulher relatou que as drogas pertenciam ao seu esposo, que seria usuário de substâncias ilícitas.

Os militares deram continuidade às buscas e, na gaveta do cônjuge, foram localizadas duas balanças de precisão, embalagens e uma quantidade significativa de substâncias análogas a crack, maconha e cocaína. 

Devido aos fatos, a mulher foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.