(Atualizada às 18h04)
Um homem foi assassinado na manhã desta terça-feira, 23, quando conduzia um veículo do Conselho Tutelar da cidade de Água Branca. O crime ocorreu na AL-145, próximo ao povoado Tabela.
A vítima, identificada como Viturino Nascimento, 51 anos, era conhecida como Neto. Informações de testemunhas apontam que dois homens que estavam em uma moto teriam deflagrado diversos disparos contra o motorista.
Uma mulher e um adolescente que estavam no veículo não foram atingidos pelos disparos, no entanto, ficaram feridos após o carro sair da pista e cair em uma ribanceira.
A assessoria de Comunicação da Perícia Oficial do Estado confirmou que equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal foram direcionadas ao local do assassinato para recolher o corpo e efetuar os trâmites legais.
“Extensa ficha criminal”
Em nota encaminhada à imprensa no final da tarde, a Polícia Militar informou que o condutor, que tinha 61 anos, estava conduzindo uma mulher até a sua residência, após uma consulta médica, quando foi abordado por um motociclista (ainda não identificado), que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.
A testemunha da execução foi conduzida ao Hospital de Água Branca e passa bem.
A PM informou ainda que o homem era funcionário do Conselho Tutelar de Água Branca e possuía extensa ficha criminal, “incluindo um homicídio registrado na cidade de Mirandiba, Pernambuco, em 2009, além de envolvimento em briga de terras e violência doméstica”.