Políticos alagoanos usaram suas redes sociais para manifestar suas opiniões sobre o atentado contra a vida de Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos da América (EUA).
Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, disse que a “Câmara dos Deputados repudia com veemência qualquer ato violento como o que atentou contra Donald Trump.” Ele disse ainda que “as divergências se resolvem no voto da maioria e na vontade do povo.”
O deputado federal Alfredo Gaspar (UNIÃO) comentou o fato dizendo que “a narrativa de paz sempre é da esquerda. Hipocrisia!”, e fez alusão de que Bolsonaro, Trump e o povo de Israel foram vítimas de violência.
Fábio Costa (PP), deputado federal, fez uma publicação em suas redes sociais que dizia: “Tentaram parar Bolsonaro com uma facada e agora tentaram parar Trump com tiros”. Ele continua: “A esquerda, que se diz defensora da democracia e do amor, age da mesma maneira em qualquer lugar.”
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL), fazendo referência ao fato, publicou um vídeo no Instagram: “As pessoas que têm um discurso, às vezes, mais firme e que aparentam ser mais duro, defendem o certo e agem dentro da legalidade. Enquanto outros que fazem uma política que parece meiga, um discurso agradável, são falsos e estão dispostos a tudo. Eles não têm limite e a gente tem que estar atento e pedir a Deus proteção.”
Cibele Moura (MDB), deputada estadual, disse que “precisamos voltar a discordar em paz, a criticar com civilidade.” Além disso, a deputada comentou que "o que aconteceu nos EUA é um absurdo e não pode ser aceitável em nenhum lugar do mundo.”
O vereador de Maceió Leonardo Dias (PL) comentou: “O amor também chegou aos Estados Unidos. Impressionante como os defensores da democracia possuem um jeito estranho de agir."
*Estagiário sob supervisão da editoria.