Imagens de câmeras de segurança do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Paulo Freire mostram o momento que o pai do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, descarta um frasco contendo o veneno conhecido como “chumbinho” nas dependências da creche, em meio a brinquedos. O pai confessou hoje à Polícia Civil o assassinato da criança.
As imagens foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (29) pelo prefeito JHC em suas redes sociais.
“Uma cena triste e revoltante. Essas são imagens do nosso sistema de videomonitoramento da creche onde estudava o menino Anthony.
Elas mostram o pai, esse homem que aparece nas imagens com camisa azul, chegando com o filho. Na sequência, na saída, as imagens mostram que ele descarta um frasco dentro da unidade após deixar a criança. O material descartado foi levado para a perícia, que constatou a presença do veneno”, escreveu o prefeito.
JHC prossegue lembrando que sem o sistema de videomonitoramento das creches, dificilmente o caso seria solucionado tão rapidamente e pede que as investigações continuem sendo conduzidas com rigor.
“Neste momento de dor, a Prefeitura está oferecendo suporte à mãe, que também pode contar com minha solidariedade e apoio”, finalizou o prefeito.
Veja o vídeo: