Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/TIGRE) apreendeu cinco armas de fogos e drogas destinadas ao tráfico na parte alta de Maceió. A ação foi realizada na noite da sexta-feira (24), no bairro São Jorge, em Maceió. 

A ação foi realizada em parceria com a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob o comando do delegado Thales Araújo, e com participação do delegado-geral Gustavo Xavier.

De acordo com o delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol, todo o material apreendido pertence a uma organização criminosa que opera na região. 

De acordo com o delegado-geral, Gustavo Xavier: "Será realizada uma investigação mais apurada por meio da Dinpol para verificar a procedência, bem como a utilização em várias práticas criminosas e crimes violentos", afirmou.

Ao todo, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo dois revólveres, uma pistola e duas espingardas, além de uma quantidade significativa de drogas destinada ao tráfico na parte alta de Maceió. 

A Dinpol irá conduzir uma investigação detalhada para determinar a procedência do material e sua utilização, e o material será encaminhado à Polícia Científica para realização de perícia.

O delegado Thales Araújo ainda afirmou que, em relação às armas de fogo, será feita uma perícia para determinar se elas possuem vínculo com homicídios praticados na região.

*Com Assessoria PC