A 2ª corrida Maio Amarelo reuniu, na manhã deste domingo (26), quatro mil atletas inscritos. O evento foi realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran). Essa foi a maior corrida de rua registrada no estado e teve como objetivo de passar a mensagem de conscientização para tornar o trânsito um ambiente mais seguro para todos.

Uma onda amarela tomou conta das orlas de Pajuçara, de Jaraguá e do Trapiche da Barra.

O evento esportivo de rua de Alagoas teve como ponto de largada a praça Multieventos, às 07h, mas os participantes começaram a chegar às 06h da manhã, para fazerem aulas de alongamento e aquecimento com o grupo Corre Cesmac, a fim de evitar que ninguém se machucasse durante os percursos de 5km e 10km.

Para Cláudio Costa Filho, diretor-adjunto do Detran, a 2ª Corrida Maio Amarelo foi um sucesso, mais uma vez, com todos os atletas reunidos em prol de uma causa importante que é a conscientização para tornar o trânsito mais seguro.

“O Detran Alagoas promoveu a segunda edição dessa corrida tanto para chamar atenção para os cuidados necessários no trânsito como porque a modalidade de corrida é uma forte aliada na promoção à saúde, na prevenção de doenças, e na melhora da qualidade de vida. Isso mostra que nos preocupamos com o bem-estar de toda a população, e tivemos aqui mais de quatro mil pessoas que comprovam isso”, afirmou.

Os quatro mil atletas escolheram entre os percursos de 5km e 10km, com largada na Praça Multieventos, indo até o Museu Théo Brandão, em Jaraguá, com os participantes voltando para a praça e assim completando a prova mais curta. Os corredores do trajeto de 10km seguiram até a Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra, e voltaram para a Praça Multieventos.

 

Premiação

Ao final da 2ª Corrida Maio Amarelo, os participantes que completaram a prova receberam uma medalha, e os primeiros colocados masculinos e femininos em cada categoria receberam troféus. Todo o pós-corrida da premiação contou com a animação da cantora Fabi Canuto, que animou o momento de alegria dos atletas, além de tendas com massagem e atendimento de fisioterapia.

A vencedora da prova feminina dos 5km foi Marina Jambo, que completou o percurso em 19 minutos e 54 segundos. Para a atleta é muito importante o Detran realizar essa corrida para incentivar boas práticas de saúde.

Foto: Assessoria

“Esse é o meu quinto troféu, estou correndo há três anos. Gosto muito de corrida de rua e essas corridas incentivam muito, é um estimulo a mais. Quero aproveitar para parabenizar toda a organização e ao Detran pela realização desse evento”, disse Marina.

Na corrida de 10km masculino, Ícaro Silva finalizou a prova em 33 minutos e 26 segundos, e recebeu o troféu das mãos do padrinho da corrida, Wellington Cipó.

Foto: Assessoria

“O incentivo para a prática de atividade física é muito importante. Sou atleta há 15 anos e sempre busco participar desse tipo de evento, não só pelo reforço aos cuidados com a saúde como pela conscientização para a segurança no trânsito. Que tenham mais eventos assim, que incentivem mais a comunidade e que alertem mais a sociedade sobre os perigos que a gente encontra no trânsito”.

 

Solidariedade

A segunda edição da corrida Maio Amarelo também foi sinônimo de solidariedade entre os participantes. No momento de retirar os kits do evento, cada atleta fez a doação de 2kg de alimentos, totalizando 8 toneladas. Metade dessa quantidade será destinada para o programa Alagoas Sem Fome, e as outras 4 toneladas serão enviadas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em parceria com os Correios.

*Com Agência Alagoas