Um servidor público do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Maceió, Alagoas, foi ameaçado de morte dentro de seu ambiente de trabalho, conforme mostrado em um vídeo que circula nas redes sociais. O Deputado Federal Delegado Fabio Costa divulgou o caso e exigiu providências das autoridades.

No vídeo, um homem, identificado como assentado, ligado a movimentos de trabalhadores rurais, ameaça os funcionários da sede do INCRA, mencionando até mesmo facções criminosas.

“É inadmissível que nossos servidores públicos sejam expostos a tamanha violência. O servidor fazendo o seu trabalho, de forma íntegra, com uma alta demanda, receber ameaças gratuitas. Precisamos de uma resposta imediata contra esse homem”, afirmou o Deputado Fabio Costa.

“Espero que as autoridades tomem as medidas cabíveis diante deste crime, que foi registrado em vídeo. Tais ameaças contra a vida de trabalhadores no exercício da função não podem ser toleradas”, destacou.

Este incidente sublinha a vulnerabilidade dos trabalhadores públicos e a necessidade de reforçar a segurança nas repartições, além de uma ação judicial firme contra ameaças e violência.

O deputado se comprometeu a seguir de perto a resposta das autoridades a este caso. “Não podemos permitir que a segurança de nossos servidores seja comprometida. Continuarei pressionando por uma resolução justa e rápida”, assegurou Fabio Costa.

O incidente está sob investigação, e as autoridades locais ainda não divulgaram detalhes sobre as medidas que serão tomadas em resposta ao ocorrido. A comunidade local e os colegas do servidor público expressaram preocupação e pediram mais proteção para aqueles que estão na linha de frente dos serviços públicos.