O Deputado Federal Delegado Fabio Costa expressou severa preocupação com a recente decisão judicial que resultou na liberação de um professor acusado de abuso sexual em Canapi, Alagoas. Em pleno mês de conscientização do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, o caso vem à tona com relatos de que o suspeito teria abusado de ex-alunas, incluindo uma adolescente de 16 anos, parente do acusado, que foi coagida a silenciar.

"É um absurdo que, em um momento crucial de conscientização e combate ao abuso infantil, nossa justiça permita que um indivíduo com acusações tão graves seja liberado," declarou o Deputado Fabio Costa, manifestando revolta com a situação.

Alagoas registrou mais de 300 menores vítimas de estupro nos primeiros três meses do ano, o que o Deputado ressalta ser uma estatística preocupante.

“Essas jovens estão nessa estatística. A gente não pode tolerar esse tipo de crime. O nome disso é monstruosidade. O trauma que é levado por essas meninas é enorme e não podemos fechar os olhos pra isso”, explicou o Deputado.

O parlamentar informou que é necessário a criação de um sistema judicial que realmente proteja as nossas crianças.

“Não posso ficar de braços cruzados. Vou trabalhar aqui no Congresso Nacional para que a gente endureça as penas desses indivíduos e que nossas crianças sejam mais protegidas”, concluiu.