O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) assumiu, na manhã desta segunda-feira (20) como governador de Alagoas em exercício. Lessa assinou o termo no Palácio República dos Palmares, localizado no Centro de Maceió.
O cargo foi transmitido pelo desembargador Fernando Tourinho, que tinha assumido o Executivo estadual por uma semana e hoje volta a assumir a presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Lessa usou as redes sociais para comentar sobre a posse temporária no comando de Alagoas. “Com grande honra e responsabilidade, assumo o cargo de Governador em Exercício. A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada pelo Desembargador Fernando Tourinho, que estava no exercício da função. Reforçamos nosso compromisso com a justiça e o progresso do nosso estado”, escreveu.
Sobre a atuação a frente do Estado, o desembargador destacou que "foi uma semana de muito aprendizado. Verifiquei muitas coisas boas, como o projeto das creches Cria e os números da Secretaria de Segurança Pública, que melhoraram".
Na solenidade de transmissão do exercício do cargo, no Palácio do Governo, Tourinho reforçou que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário atuam de forma harmônica. O desembargador lembrou ainda de quando o seu pai, José Fernando Lima Souza, esteve no cargo de governador.
"Ronaldo Lessa chegou a passar o cargo algumas vezes ao meu pai. Hoje é o filho que tem a oportunidade de passar o cargo ao vice-governador Lessa. É uma momento de satisfação".
Ronaldo Lessa parabenizou o desembargador e disse que ele deixou o exemplo de saber ouvir. Destacou ainda a boa interação entre os Poderes. "Essa harmonia só faz bem ao povo da nossa terra".
Dantas segue em viagem
Paulo Dantas segue em viagem nesta segunda-feira, para a Estônio, momento o qual participará, nesta terça-feira (21), de congresso sobre governançca digital. Este país é referência global nesse campo, e Alagoas está seguindo seus passos com a implementação do governo digital, resultado de colaborações com instituições financeiras internacionais.
Após o congresso, Paulo permanece na Europa até quinta-feira (23). De volta ao Brasil, ele se concentra em São Paulo, onde se reunirá com empresários e possíveis investidores interessados nas iniciativas de Alagoas. A agenda intensa só permite que ele retorne ao Executivo na semana seguinte.