Com a aproximação do mês de junho, muitos proprietários de barracas, prefeituras e empresas produtoras de eventos já estão anunciando suas atrações para o São João 2024. E seja em festas particulares ou de responsabilidade de órgãos públicos, para garantir a qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica desses eventos, a Equatorial Alagoas lembra as regras e prazos da solicitação do serviço de ligação provisória de energia.

A Distribuidora ressalta, que por medida de segurança, para executar as instalações temporárias de forma segura, com o objetivo de atender os locais de festas, abastecendo a iluminação cênica dos famosos “palhoções”, barracas, tendas e palcos, somente serão ligadas as unidades que estiveram com padrão de entrada de acordo com as especificações técnicas exigidas, com aterramento e disjuntor de proteção, instalados corretamente.

Confira o passo a passo de como solicitar o serviço de ligação provisória

O serviço pode ser requerido de forma presencial, nos postos de atendimentos da Equatorial. No ato da solicitação, o cliente precisará informar o período em que a energia será utilizada, apresentar a Carteira de identidade (RG) e CPF do responsável pelo evento, além de informar o endereço do evento com um ponto de referência do local e apresentar o alvará de funcionamento emitido pela prefeitura. Já o cliente que for pessoa jurídica, além das documentações já mencionadas deverá apresentar o CNPJ.  

Também será necessário fornecer as informações da potência dos equipamentos que serão utilizados. Para conferir o endereço e horário de funcionamento das agências de atendimento basta acessar o endereço equatorialenergia.com.br selecionando o estado “ALAGOAS”.

Fique atento aos prazos!

O pedido deve ser feito junto à Equatorial com o mínimo de 5 (cinco) dias úteis antes do dia da festa para os clientes de baixa tensão, ou seja, aqueles que possuem a carga de até 75kW, e, 30 (trinta) dias para média tensão, considerando os clientes que possuem carga acima de 75kW. Este requerimento só pode ser feito nas agências de atendimento presencial da concessionária.

O gerente de experiência do cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, ressalta que os festejos juninos reúnem centenas de pessoas, em locais distintos de Alagoas e por isso o cuidado com a ligação provisória deve ser redobrado, pois garante não apenas o fornecimento de qualidade para quem vai precisar ligar equipamentos elétricos, aparelhos de som, instrumentos musicais e instalar lâmpadas e fiações para iluminar os espaços, como também a segurança da população que participará do evento.

Prefeituras e empresas também devem se atentar ao prazo

Com relação as solicitações para o Poder Público ou grandes clientes, onde a carga seja superior a 75kW e, portanto, exija a instalação de transformadores, a Equatorial orienta que as solicitações devem ser feitas à gerência de Grandes Clientes, por meio dos seus consultores.

“O nosso alerta é para que os responsáveis pelos eventos não deixem para solicitar a ligação temporária de última hora. É fundamental que os prazos sejam respeitados, pois a empresa precisa seguir os trâmites para viabilização do serviço", explica o gerente.

Fiscalizações

Como forma de orientar os clientes e, principalmente, prevenir acidentes relacionados à energia elétrica, a Equatorial Alagoas também reforça que equipes de inspeção estarão presentes durante a realização dos eventos para ações de suspensão do fornecimento em ligações fora dos padrões técnicos e de segurança, bem como, para atuar em parceria com os órgãos competentes no combate a ligações clandestinas.  Caso as equipes encontrem alguma anormalidade, o serviço só será restabelecido quando o cliente regularizar a situação com a empresa.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas