PF deflagra operações de combate a organizações criminosas em Alagoas e outros 10 estados

15/05/2024 10:35 - Geral
Por Redação*
Image

A Polícia Federal deflagrou duas operações, nesta quarta-feira (15), denominadas Sordidum e Prime, com o propósito de desmantelar grupos criminosos dedicados ao tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos, além de outros delitos, incluindo tortura.

As operações estão acontecendo simultaneamente em dez estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Ainda não há informações disponíveis sobre a quantidade de mandados de prisão a serem cumpridos em Alagoas, nem os locais específicos onde serão realizadas as operações.

Segundo a Polícia Federal, o grupo alvo das investigações enviava drogas para países da América Central, com estimativas apontando o transporte de aproximadamente seis toneladas de cocaína ao longo de três anos de investigações.

Para ocultar e movimentar os valores e bens ilícitos, os criminosos contavam com a assistência de doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas fictícias, negócios dissimulados e utilização de pessoas como laranjas.

Um total de 273 policiais federais foram mobilizados para executar 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de prisão temporária.  

Além disso, foram identificados e alvo de sequestro cerca de 90 imóveis, além do bloqueio de bens e valores pertencentes a cerca de 80 indivíduos e empresas envolvidos nas atividades criminosas.

 

ms1505.jpg

*Com Assessoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..