A entrega de mais 914 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa realizado nesta sexta-feira (10) em Maceió, com a presença do presidente Lula e de ministros, representa mais uma entre as materializações do trabalho do ex-senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira no campo da habitação popular e de interesse social em Alagoas.
Em Alagoas, de 100 casas e apartamentos entregues à população de baixa renda em todo o estado, 90 foram construídas com recursos federais trazidos à Alagoas por Arthur e Biu. Em Maceió, além do Parque da Lagoa, obras como os conjuntos da Vila dos Pescadores – que transferiu para apartamentos dignos na orla do Sobral os moradores da antiga favela de Jaraguá – só foram edificados graças a investimentos assegurados por Benedito e Arthur Lira.
Os residenciais erguidos nos últimos anos na região de Rio Novo, e nos arredores do Benedito Bentes próximos a atual Rota do Mar (entre eles o residencial José Aprigio Vilela e o Parque dos Caetés), entre tantos outros, são frutos deste empenho de Biu e Arthur junto ao governo federal. Ontem, ao pedir “respeito” durante sua fala na entrega do Parque da Lagoa, Arthur Lira se referia a este trabalho de décadas em favor da moradia popular no estado.
Nenhuma outra dupla de políticos fez tanto pela construção de casas na capital e no interior. Até mesmo adversários políticos do presidente da Câmara dos Deputados reconhecem este legado dos Lira.