O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu reunir desafetos políticos em palanque no evento de entrega de 914 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, que ocorre na manhã desta sexta-feira (10) no bairro Vergel do Lago, parte baixa de Maceió.
Entre os presentes, antigos desafetos, o prefeito de Maceió João Henrique Caldas (JHC) aliado do presidente da Câmara Arthur Lira, que também estava no local e o ex-governador e atual ministro dos Transportes Renan Filho.
O clima polarizado também pôde ser sentido entre a plateia presente. Ao ser citado, o presidente da Câmara foi vaiado. O mesmo aconteceu quando Renan Filho foi citado pelo Ministro das Cidades, Jader Filho. O Governador do Estado, Paulo Dantas (MDB), também foi alvo de vaias ao ser anunciado.
Movimentos sociais também estão presentes
O Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB) marca presença na cerimônia com o objetivo de entregar uma carta ao Presidente, reivindicando direitos e soluções relacionados ao Caso Braskem, e solicitando uma maior atenção do governante para com as vítimas.
"Viemos reivindicar a entrega da carta ao presidente, das vítimas da Braskem, para reivindicar nosso direito. Trouxemos a faixa para mostrar também o lado dos danos causados pela mineradora Braskem, e o governador nos apoia nesse sentido. Hoje é um dia importante para que o presidente possa receber essa carta", explicou Valdemir Alves, representante do MUVB.
Além do MUVB, os sindicatos Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sinefal), Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), servidores e outros representantes de movimentos sociais também marcaram presença no evento.
*Estagiária, sob supervisão da editoria