De Maceió ao RS: alagoanos se unem para apoiar população atingida pelas chuvas no Sul do Brasil

09/05/2024 16:44 - Geral
Por Leonardo Leão*
Image

Diante da tragédia que vem assolando o Estado do Rio Grande do Sul, com as chuvas e enchentes, deixando óbitos e milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas, muitas iniciativas de doações vêm sendo despertadas em todo o país, inclusive em Alagoas, onde o auxílio tem partido de várias regiões do Estado.

Muitas pessoas, grupos, movimentos e pastorais vêm se unindo em prol dessa causa emergencial. 

Movimentos pastorais da Igreja Católica, como o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paróquia São Judas Tadeu, no Feitosa, e também da Paróquia Imaculada Conceição, no Jacintinho, se juntaram e receberam doações como: água mineral, fraldas, produtos de higiene pessoal, roupas, lençóis e rações para animais.

Reprodução: redes sociais

Os jovens receberam as doações até essa quarta-feira (8), e levaram para um dos pontos de coleta, o Maceió Mar Hotel, localizado Av. Álvaro Otacílio, 2991, no bairro da Ponta Verde. As doações serão enviadas para o Rio Grande do Sul, por caminhões.

A Associação Beneficente Casa Tuca é uma das responsáveis por esse ponto de coleta, mas está recebendo doações em seu endereço, na Rua Santo Antônio, 980, no bairro do Vergel do Lago, e também Hotel Acqua Prime, localizado na Rua Engenheiro Mario de Gusmão, 126, Ponta Verde.

E em parceria com a Associação, o Colégio Santíssimo Senhor, localizado no bairro da Serraria, também está recebendo doações como: alimentos não perecíveis, água mineral, roupas de cama, de uso pessoal, brinquedos e produtos de higiene. Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio converterão o valor de uma rifa que estão vendendo, também por esta causa. Todas essas doações serão enviadas nesta quinta-feira (9), pelo Colégio e pela Casa Tuca.

Reprodução: redes sociais

A Escola Canadense Bilíngue Maple Bear, localizada na Av. João Davino, 730, no bairro da Jatiúca, é outro ponto de coleta de doações. Estão recebendo fraldas infantis, geriátricas, roupas de bebê, itens de higiene pessoal e água mineral. A escola pede que as doações sejam levadas até esta quinta-feira (9) às 18h, e serão enviadas ao RS mediante uma transportadora na manhã dessa próxima sexta-feira (10).

Descontos em prol das vítimas

Em uma iniciativa diferente das demais, a dermatologista Mirella Borges, que vêm utilizando as suas redes sociais para mobilizar ajuda e doações, abrirá 10 vagas de um dos seus serviços a 50% de desconto, nesse próximo sábado (11), trata-se do “peeling véu de noiva laser fotona”, e fará uma compra de materiais para doação e enviará para as vítimas das enchentes do Sul. 

Em um vídeo de divulgação nas redes sociais, a médica dermatologista comenta e agradece aqueles que se juntarem a ela nessa iniciativa de auxílio.

“Eu, como todo brasileiro, estou muito consternada com essa situação do Rio Grande do Sul e resolvi fazer uma ação, de maneira pequena, mas mesmo assim para ajudar.” E garante, “prestarei contas a respeito dessas compras que serão feitas e as pessoas que participarem dessa campanha. Muito obrigado a todos que ajudarem!”

Dra Mirella Borges - reprodução: redes sociais

 

*Estagiário sob supervisão da editoria

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..