Bolsonaro traça estratégia por anistia para disputar eleição em 2026

06/05/2024 06:05 - Voney Malta
Por redação
Image

O TSE suspendeu os direitos políticos de Jair Bolsonaro em 2023. Ele recorreu e a Procuradoria-Geral da República emitiu, ao STF, onde o caso foi parar, parecer contrário.
 

Sem perspectiva jurídica, a saída parece estar na política. Com uma boa base no Congresso, ele articula um projeto de anistia.
 

O projeto beneficia os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro e  restaura os direitos políticos de quem foi declarado inelegível em decorrência de atos, declarações e manifestações relacionados às eleições de 2022.
 

Em troca, o apoio dos deputados e senadores bolsonaristas para eleger os presidentes da Câmara e do Senado, em fevereiro de 2025.
 

Os extremistas alardeiam que, dos 81 senadores, cerca de trinta são aliados do ex-presidente. E na Câmara a bancada conservadora teria mais de 200 deputados.
 

Pelo que está definido hoje, Jair Bolsonaro só poderá disputar um mandato em 2030. Ele foi condenado por abuso de poder. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..