Homem é preso em Arapiraca com carro roubado e placa clonada

02/05/2024 08:41 - Interior
Por Redação*
Image

Uma ação conjunta entre o Núcleo de Investigação Especial (Niesp) e a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil de Alagoas resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos, acusado do crime de receptação. A operação, realizada na última sexta-feira (26), visou combater o crime organizado e garantir a segurança pública na região.

As equipes policiais, sob a coordenação dos delegados Sidney Tenório e Thales Araújo, estavam em diligências na cidade quando identificaram um veículo suspeito em frente a um estabelecimento comercial. O comportamento do motorista, que filmava o local e depois repetiu a ação em outro estabelecimento, chamou a atenção dos agentes.

Ao verificar a placa do veículo, os policiais constataram que ela estava clonada e pertencia a um carro registrado em Igarassu, Pernambuco, sem registro de circulação em Alagoas. A investigação se concentrou então no condutor, que alegou ter adquirido o veículo através do Facebook em fevereiro deste ano pelo valor de R$18 mil. 

O homem afirmou ter comprado o carro sob a crença de que se tratava de um "carro de estouro", ou seja, com pendências financeiras. No entanto, após aprofundamento das investigações, foi confirmado que o veículo era produto de roubo/furto.

Diante das provas, o suspeito foi detido em flagrante pelo crime de receptação e conduzido à Central de Flagrantes de Arapiraca. Durante a revista, a equipe policial constatou que o chassi do veículo correspondia de fato a um carro roubado de uma mulher no Recife no dia 8 de fevereiro de 2024. 

O automóvel foi apreendido e o acusado permanece à disposição da justiça, aguardando audiência de custódia.

*Com Ascom PC 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..