Mulheres assistidas pela LBV participarão de roda de conversa com jornalista da TV Pajuçara Mônica Ermírio sobre igualdade de gênero

26/04/2024 10:10 - Maceió
Por redação
Image

       

 A autoimagem, a igualdade de gênero e a desconstrução da cultura machista são temas do encontro

Na próxima terça-feira, 30 de abril, às 9h, Dia Nacional da Mulher, a Legião da Boa Vontade – LBV em sua Sede no Barro Duro, promove uma roda de conversa com dezenas de mulheres que integram o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Vivência Solidária, mantido pela Instituição, ao qual promove o empoderamento feminino para que conheçam seus direitos e deveres, como suas habilidades e competências. A autoimagem é um tema também refletido para que consigam obter mais autoconfiança e ganhem destaque em suas vidas.

A roda de conversa será facilitada pela jornalista da TV Pajuçara, Mônica Ermírio, que abordará o empoderamento feminino na desconstrução da cultura machista, como também a igualdade de gênero e a violência doméstica.

A proposta socioeducativa integra a atividade de Cidadania e Igualdade de Gênero desenvolvida pela LBV com quarenta e duas mulheres que integram o serviço.

A unidade da LBV em Maceió, está situada a Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro, informações (82) 3328-4410.

 

Conheça a trajetória da jornalista

 

Mônica Ermírio, mulher negra, nordestina, pernambucana, jornalista e radialista. Em Pernambuco foi repórter, apresentadora e editora chefe da TV Nova Nordeste|TV Cultura; repórter e editora de texto na TV Guararapes|Record; repórter na TV Jornal|SBT; editora de texto na TV Tribuna|Band e chefe de edição no Portal Ver Agora. Na Paraíba, sua passagem foi pelas emissoras TV Arapuan|RedeTV; TV Manaíra|Band e Rádio Tabajara FM. Hoje íntegra a Equipe de repórteres da TV Pajuçara|Record TV em Maceió/AL.

 


Origem do Dia Nacional da Mulher

 

O Dia Nacional da Mulher foi instituído em 1980, através da lei nº 6.791, de 9 de junho de 1980. A escolha da data é o dia do nascimento de Jerônima Mesquita, sendo assim uma homenagem a essa enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil e que colaborou na criação do Conselho Nacional das Mulheres. Além disso, Jerônima também foi a fundadora do Movimento Bandeirante, cujo principal objetivo era promover a inserção da mulher na sociedade em áreas diversas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..