As dificuldades de crescimento do Tio Rafa junto ao eleitorado de Maceió faz o Palácio retomar o antigo projeto de ter vários candidatos para bater de frente com JHC, atual prefeito e favorito à reeleição.
Como publicamos no último sábado, a turma do marketing de Dantas defende a manutenção do nome da secretária de Turismo, Bárbara Faustino, como representante do PSB de Dantas na disputa.
Com dois argumentos: seria a única mulher postulante à prefeitura de Maceió, além de não ter a marca dos Calheiros – ainda, pelo menos –, o que parece ser fatal para o embate político na capital. Não por acaso, o MDB - dos Calheiros - quer um vice do PT para Tio Rafa, buscando colar a imagem do Lula no seu candidato.
A proposta palaciana, no entanto, mantém acesa a candidatura de Lobão, pelo Solidariedade, sem contar que Ricardo Barbosa, correndo numa raia independente, também é do grupo governista.
A aritmética perseguida é essa: juntos eles poderiam – ou poderão – levar a eleição para o segundo turno.
Claro: sempre há a possibilidade de uma hecatombe, que estamos falando de política, um território que muitas vezes apaga as linhas do limite do razoável na disputa.