Baixa adesão a Tio Rafa faz Palácio retomar projeto de ter muitos candidatos em Maceió

22/04/2024 15:00 - Ricardo Mota
Por redação
Image

As dificuldades de crescimento do Tio Rafa junto ao eleitorado de Maceió faz o Palácio retomar o antigo projeto de ter vários candidatos para bater de frente com JHC, atual prefeito e favorito à reeleição. 

Como publicamos no último sábado, a turma do marketing de Dantas defende a manutenção do nome da secretária de Turismo, Bárbara Faustino, como representante do PSB de Dantas na disputa.

Com dois argumentos: seria a única mulher postulante à prefeitura de Maceió, além de não ter a marca dos Calheiros – ainda, pelo menos –, o que parece ser fatal para o embate político na capital. Não por acaso, o MDB - dos Calheiros - quer um vice do PT para Tio Rafa, buscando colar a imagem do Lula no seu candidato.

A proposta palaciana, no entanto, mantém acesa a candidatura de Lobão, pelo Solidariedade, sem contar que Ricardo Barbosa, correndo numa raia independente, também é do grupo governista.

A aritmética perseguida é essa: juntos eles poderiam – ou poderão – levar a eleição para o segundo turno.

Claro: sempre há a possibilidade de uma hecatombe, que estamos falando de política, um território que muitas vezes apaga as linhas do limite do razoável na disputa. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..