É claro que a situação é grave, embora não escancare – pelo menos por enquanto – o cometimento de uma ilegalidade, um crime.

Mas fato concreto é que a potencial perda de R$ 117 milhões do IPREV, dinheiro aplicado em títulos podres do Banco Master tem uma relação direta com a candidatura (ou não) de JHC a governador de Alagoas ou a senador.

Por enquanto, ele se mantém em silêncio, deixando que os vereadores que o apoiam falem em sua defesa.

Mas há fatos objetivos: o derretimento do dinheiro, que não é pouco, parece um fato incontestável, e o prefeito será cobrado por isso numa campanha.

Ressalte-se: foi o primeiro grande escorregão de JHC, que vinha numa crescente junto ao eleitorado – e não só de Maceió.

A questão é: ele vai suportar a pancadaria?

Lembrando que a situação de Paulo Dantas em 2022 era muitas vezes pior do que a do prefeito. Ainda assim, ele venceu as eleições.

É bem verdade que sua vitória se deu nos redutos interioranos, notadamente no Sertão, onde a tradição é seguir quem manda.