Em entrevista coletiva no galpão onde quatro corpos foram encontrados dentro de uma cacimba, no Sítio Laranjal, zona rural de Arapiraca, Agreste alagoano, o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, contou detalhes sobre o caso.
De acordo com o delegado, o empresário sergipano, que confessou o crime e está preso, teve a ajuda de dois homens nas mortes das quatro vítimas e na ocultação dos corpos. Um dos cumplices é sobrinho dele. A dupla está foragida.
" Estamos trabalhando para conseguir prender esses outros dois indivíduos que participaram do crime. Não sabemos ainda o paradeiro deles, mas não descansaremos até encontrá-los", afirmou o delegado.
Ainda segundo Gustavo Xavier, o crime aconteceu na madrugada do sábado (13) para domingo (14). O delegado contou que o empresário estava as duas jovens no local e os dois homens foram "caçados", supostamente teriam furtado objetos da propriedade que pertence ao empresário. Eles foram encontrados e levados para a chácara.
O homem contou que houve um disparo acidental, que atingiu a cabeça de uma das vítimas. Após este primeiro disparo ele teria decidido matar os outros.
O delegado conta que o homem mudou a versão do crime e disse que as jovens apareciam na chácara esporadicamente para pedir dinheiro e mantimentos.
"Elas, vez ou outra, pediam alimento, mantimentos, dinheiro. Versão apresentada, saliento, mais uma vez, por ele. Saíram daqui da propriedade, foram até o centro de Arapiraca, a agência do Banco do Brasil e houve o saque do dinheiro por parte do autor dos crimes, o homicida", explicou o delegado.
O homem contou à polícia que após realizarem o saque na agência bancária, o grupo foi a uma pizzaria, compraram uma pizza e levaram para a chácara. O homem contou que, ao chegar, foi avisado por um sobrinho que os dois jovens, namorados das meninas, estavam no local e teriam furtado um celular e outros objetos da propriedade.
Os corpos foram encontrados nesta sexta-feira (19). A mãe de Lucas da Silva Santos e Letícia da Silva Santos, irmãos vítimas do crime, registrou boletim de ocorrência na última terça-feira (16), apontando o desaparecimento dos filhos. Nessa quinta-feira (18), a Polícia Civil recebeu informações que levaram os agentes até o Sítio Laranjal e ao local onde os corpos foram encontrados.
“Ele vai ser ser autuado em flagrante delito pelo crime de ocultação de cadáver, praticando também crime ambiental, posse irregular de arma de fogo, e muito provável também que ele seja indiciado pelos homicídios”, concluiu o delegado.