O atentado registrado na manhã desta quinta-feira, 18, na cidade de Igaci, quando um aluno de 16 anos atirou contra outro colega dentro da sala de aula, foi abordado pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL) na sessão desta tarde, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Cabo Bebeto relatou que o ato gerou pânico nos outros alunos, e alguns chegaram a se ferir na tentativa de se abrigar em local seguro. 

Diante do ocorrido, lembrou que fez uma Indicação e um Projeto de Lei para o aproveitamento do efetivo do Programa Ronda no Bairro ou para a criação de um serviço similar, “pedidos estes várias vezes reforçados em plenário”, observou.

"Agora, que mais uma tragédia acontece, a preocupação volta à tona. Infelizmente, esses casos estão se tornando corriqueiros e não vemos nenhuma atitude efetiva", lamentou o deputado, referindo-se à nota emitida pelo Governo do Estado anunciando o início de uma operação para patrulhar escolas de Maceió.

Cabo Bebeto expressou sua insatisfação com a natureza temporária dessa operação, ressaltando a necessidade do policiamento fixo nas escolas. "Na operação atual, a patrulha passa e vai embora. É preciso que os agentes de Segurança permaneçam na porta da escola", enfatizou o parlamentar.