Suspeito de feminicídio no Sertão alagoano é preso em Goiás

17/04/2024 18:59 - Geral
Por Redação
Image

Um homem suspeito de assassinar a companheira em fevereiro deste ano, no município de Inhapi, Sertão alagoano, foi preso na cidade de Formosa, em Goiás. A  notícia da prisão, aconteceu após denúncia e foi divulgada nesta quarta-feira (17).

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, o suspeito do feminicídio de Maria Luciena da Silva, foi localizado após informações passadas ao Disque Denúncia. Ele fugiu para Goiás após o crime.

O homem estava com os dois filhos e uma adolescente, que disse ser menor de idade. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os dois menores para a casa de uma tia por parte de pai, que reside em Goiás. Já a adolescente, foi constatado que ela não tinha relações de parentesco com o criminoso, nem parentes no estado de Goiás, por isso, ela foi conduzida a um abrigo.

A jovem passou por um exame de corpo de delito e, em seguida, conselheiros tutelares de Formosa a acompanharam até o município de Inhapí. Lá, a adolescente ficou aos cuidados do Conselho Tutelar local, que ficou responsável por identificar parentes e de tentar esclarecer com a Delegacia de Polícia Civil, a motivação para ela estar em outro estado na casa de um suspeito pelo crime de feminicídio.

O caso

Maria Luciena foi morta em fevereiro deste ano. Segundo testemunhas, ela e o companheiro teriam discutido durante uma bebedeira e o homem atirou na cabeça e no antebraço da vítima.

A prisão

A prisão ocorreu após troca de informações entre o Disque-Denúncia 181 com uma equipe de inteligência do 16º Batalhão de Polícia Militar de Goiás. Rapidamente ele foi encontrado e monitorado enquanto a PM aguardava o Mandado de Prisão da Justiça de Alagoas. O feminicida foi preso na última sexta-feira (12).

A chefe do Disque-denúncia, Eliane Araújo, agradece a colaboração da população que passam informações de forma anônima e que ajudam as forças de segurança na elucidação dos crimes e na prisão dos criminosos, que vão além das fronteiras do nosso estado.

“Trabalhamos em parceria com todas as unidades da federação, então quando a população faz a denúncia onde o sigilo é garantido, entramos em ação juntamente com as unidades responsáveis pelas investigações para averiguação da veracidade e iniciar as diligências que geram procedimentos policiais, mandados de busca e apreensão e cumprimento de mandados de prisão”, explica.

Todas as denúncias são averiguadas e promovem operações policiais durante todo o ano. A população pode registrar a sua denúncia de três formas: ligando para o número 181 de forma gratuita, de domingo a domingo, funciona 24h; de forma online: https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br/; e através do aplicativo Disque Denuncia AL.

 

 

Todas as formas de denunciar são sigilosas, nenhum dado do denunc

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..