Polícia indicia falsa médica que atendia em Maceió por exercício ilegal da profissão

17/04/2024 21:01 - Maceió
Por Redação
Image

A Polícia Civil de Alagoas indiciou a mulher que atuava como falsa médica em Maceió. O indiciamento foi confirmado pela delegada Luci Moura, responsável pela investigação, nesta quarta-feira (17). A mulher foi indiciada por exercício ilegal da medicina

Helenedja Rodrigues de Oliveira atendia como Dra. Helenedja Oliveira em um centro médico na Jatiúca. Segundo informações da polícia, ela contou que se formou em medicina no Rio Grande do Sul e que seu registro profissional é de lá. Porém, ela não apresentou nenhum documento.

A polícia chegou a solicitar o diploma ou uma foto da formatura, mas a mulher não tinha nada para apresentar. Ela usava um número de registro profissional que não existe e se apresentava nas redes sociais como nutróloga, inclusive dando dicas de saúde, e atuava na função há nove anos.

O inquérito foi encaminhado à Justiça. Uma pessoa foi até a delegacia e apresentou uma receita médica assinada por Helenedja com um número de CRM que não procedia. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência por exercício ilegal da medicina foi lavrado.

Helenedja Oliveira chegou a ser detida, mas foi liberada. Ela deve responder ao processo em liberdade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..