Maceió leva o 1⁰ lugar na Mostra AL Aqui Tem SUS

17/04/2024 08:24 - Interior
Por Assessoria
Image

O 1⁰ lugar da Mostra AL Aqui Tem SUS, da premiação realizada ontem (16) pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) foi para Maceió com o título UBS Digital a Avaliação de um Modelo de UBS com Médicos e Enfermeiros 100% Online; o de Feira Grande venceu o segundo lugar com  Enxergando Além da Dor Uma Abordagem Integral e Humanizada da Escola da Coluna. O de Belém ficou em 3⁰ com Fitoterapia no SUS Uma Nova Opção Terapêutica no Tratamento e Prevenção de Doenças.  O de Campo Alegre em 4⁰ com " O Impacto da Oferta DIU no SUS na Vida de Meninas Vítimas de Violência Sexual em Campo Alegre; o de Pilar levou o 5⁰ com "Maria Flor, Estratégia de Suporte Virtual a Adolescentes e Jovens em Situação de Violência Doméstica". O município de Santana da Mundaú ficou em 6⁰ com Vacinar é Monitorar a Efetivação da Busca Ativa. Teotônio levou o 7⁰ prêmio com Sala Lilás em T.Vilela Um Ambiente Acolhedor para as Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. E Maragogi ficou em 8⁰ com Simplificação para Marcação de Consultas Especializadas e Exames Complementares.

Os seis melhores trabalhos do ImunizaSUS foram  Belo Monte 1⁰,  Dois Riachos 2⁰ Maceió 3⁰,  O. D. das  Flores 4⁰, Arapiraca 5⁰ e União dos Palmares em 6⁰ lugar.

O primeiro com Visita Domiciliar: Estratégia para Alcance de Cobertura Vacinal nas Áreas Rurais e Assentadas; o segundo com Estratégias para Ampliação da Cobertura Vacinal em Crianças  até um Ano de Idade; o terceiro "Desafios e Estratégias Vivenciadas Durante a Vacinação Covid-19 junto à População de Rua de Maceió; o 4⁰ foi Vigilância das Coberturas Vacinais através do Monitoramento Contínuo juntamente às ESF; o 5⁰ com Um Olhar Especial para o Fortalecimento da Imunização das Pessoas que Vivem com HIV/Aids; e o 6⁰ com Movimento Vacina União-Estratégias de Mobilização Social para a Ampliação da Cobertura Vacinal de Crianças até 1 Ano de Idade.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..