Judô contra a desigualdade: Instituto Tiago Camilo chega a Alagoas com missão de transformação social

17/04/2024 11:59 - Geral
Por Assessoria
Image

Alagoas, o paraíso das águas, dá as boas-vindas a uma nova era no esporte e na educação social com a inauguração de duas unidades do Instituto Tiago Camilo esta semana. Fundado pelo judoca e medalhista olímpico Tiago Camilo, o instituto chega ao estado para marcar um golpe certeiro contra a desigualdade e a criminalidade, estendendo seu alcance para as comunidades locais tanto na capital quanto no interior.

Com um legado de 11 anos de atuação e mais de 14.000 vidas impactadas, o Instituto Tiago Camilo se destaca por seu compromisso com o desenvolvimento juvenil, oferecendo não apenas treinamento em judô, mas também a formação de caráter para crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos.

Uma das unidades será situada no bairro do Jacintinho, em Maceió, com a inauguração marcada para as 19h da próxima sexta-feira (19). A outra unidade será inaugurada em Santana do Ipanema, às 10h da manhã do próximo sábado (20), levando esperança e oportunidades para áreas que necessitam de atenção especial.

A expansão do Instituto para Alagoas vai além do combate à desigualdade econômica e social. O programa é uma peça-chave na luta contra a vulnerabilidade dos jovens à influência das drogas e à criminalidade. Através do esporte, o Instituto busca não apenas afastar os jovens desses perigos, mas também incutir valores como disciplina, respeito e honra, essenciais para a construção de um futuro promissor.

Este movimento marca um passo significativo na missão do Instituto de "aplicar um ippon na desigualdade", utilizando o esporte como uma ferramenta para a mudança social.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..