Prefeitura de São José da Laje inaugura mais uma etapa do Projeto Tudo de Cor em parceria com as tintas Coral e Carajás Home Center

16/04/2024 13:17 - Interior
Por Assessoria
Image

A gestão da prefeita Angela Vanessa deu mais um importante passo na preservação do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade, acompanhada de lideranças politicas e representantes das Tintas Coral e Carajás Homer Center, a prefeita Angela Vanessa inaugurou mais uma etapa do Projeto Tudo de Cor. A iniciativa, que consiste na pintura de mais de 100 prédios e residências da cidade através de uma parceria público-privada tem colorido a cidade deixando o município de São José da Laje ainda mais encantador.


O projeto Colorir Fachadas com Histórias, Reviver Memórias foi iniciado em 2018, passando por diversas etapas em prol do resgate das memórias do rico acervo arquitetônico do município. A iniciativa contou com o Mapeamento do Acervo Arquitetônico da área antiga da cidade por uma equipe de estudantes do curso de arquitetura da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), sob o comando da doutora arquiteta Josemary Ferrari, coordenado pela secretaria de cultura e turismo Jacineide Maia, com total apoio da prefeita Angela Vanessa 

Em 2021, foi aprovada a Lei de Tombamento, com o objetivo de proteger e perpetuar todo o acervo histórico arquitetônico lajense, e na oportunidade desta inauguração a prefeita assinou o decreto de tombamento do prédio da antiga Prefeitura Municipal, Farmácia do Povo e a casa do poeta João Pinheiro Lyra.

Para Alex Mendonça, vice-presidente da Carajás Home Center, ver o resultado de projeto Colorir Fachadas com Histórias, Reviver Memórias é motivo de muito orgulho.

Segundo a prefeita Angela Vanessa, o projeto representa um verdadeiro resgate à história da cidade, a partir da preservação e revitalização de fachadas históricas, como as do Castelinho e do Caramanchão, prédios centenários que marcam a evolução de São José da Laje, valorizando a historia e potencializando o turismo na cidade que mais  se desenvolve na região.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..