Prefeito Luciano vai entregar creche com oito salas de aula no Bom Nome

16/04/2024 07:11 - Interior
Por Assessoria
Image

A Primeira Infância vem recebendo uma atenção especial no município de Arapiraca, com a construção de novos centros de educação infantil (creches).

Os moradores do Povoado Bom Nome, por exemplo, receberão nos próximos dias, uma moderna unidade de tempo integral para atender 288 crianças, com duas turmas de 144 meninos e meninas nos períodos da manhã e tarde.

A gestão do prefeito Luciano Barbosa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Educação, está construindo a creche em uma área com 1.186 metros quadrados de pavimentos.

De acordo com o engenheiro Igor Nascimento, a creche terá oito salas de aula, dois refeitórios cobertos, uma cozinha e setor de serviços totalmente modernizados, além de área com playgroud, horta, área de convivência além de dois conjuntos de banheiros e bloco administrativo e pedagógico.

Ele adianta que o projeto também conta com a participação da arquiteta Bárbara Duarte.

O prédio é totalmente acessível e moderno, sendo dotado com iluminação em LED, projeto paisagístico, entre outras intervenções para receber as crianças e familiares.

Mais creches

Desde o início da gestão, em janeiro de 2021, já foram entregues dez unidades e mais sete creches estão em fase de conclusão das obras. Outras cinco unidades passam por obras de reforma, ampliação e modernização.

As novas unidades irão contemplar as famílias no Residencial Nossa Senhora Aparecida, Bairro Batingas, Vila São Francisco, Vila Canaã, Bairro Manoel Teles, antiga Quiçaça, Bairro João Paulo II, Residencial Vale do Perucaba, Bairro Bonsucesso, Vila Capim, Bairro Baixa Grande e Residencial Vale do Perucaba.

A meta do prefeito Luciano Barbosa é construir mais 20 unidades com a abertura de processos de licitação em breve, expandindo a rede para atender 100% das crianças em Arapiraca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..