Limoeiro de Anadia é o grande vencedor da categoria "Compras Governamentais" na XII edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

16/04/2024 20:21 - Interior
Por Assessoria
Image

Durante concorrida cerimônia, realizada na noite desta segunda-feira (15) na Associação Comercial de Maceió, o município de Limoeiro de Anadia foi o grande vencedor da categoria Compras Governamentais da etapa estadual da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, honraria que destaca o papel dos gestores públicos mais comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.

O projeto inscrito pelo Município foi o "Limoeiro Compra com Você", que elenca várias ações desenvolvidas pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia, a exemplo do incentivo da participação das empresas locais em licitações públicas, que teve um aumento de mais de 50%, inclusive de empresas vendendo para a merenda escolar, prática que não acontecia em outras gestões. Com a conquista da etapa estadual, Limoeiro de Anadia carimba sua participação na disputa nacional, prevista para o próximo dia 11 de junho na capital federal, Brasília.

Ao receber o prêmio, o prefeito Marlan Ferreira não conseguiu esconder a emoção pela conquista e destacou a parceria com a agricultura familiar e com o empreendedorismo local, que tem gerado reflexo direto no aquecimento da economia limoeirense. "Hoje temos dezoito fornecedores limoeirenses comercializando produtos para o Município. Isso tanto favorece diretamente o fortalecimento da nossa agricultura, mas, principalmente o aquecimento da economia local", frisou Marlan Ferreira, que esteve acompanhado do vice Felipe Boró, familiares, secretários e assessores.

Atualmente, mais de 85% da verba do PNAE destinada a aquisição de produtos são direcionadas para pequenos agricultores locais. Além disso, a Prefeitura tem criado diversos mecanismos de incentivos como aquisição de máquinas e sementes para melhorar a produção, que é comprada tanto para a merenda escolar como também para compras institucionais através das secretarias de Saúde e Assistência Social.

Outras ações importantes também foram destacadas no projeto vencedor, entre eles a realização de credenciamentos para microeempreendedores locais; o projeto Praça Viva, que dá a oportunidade de artistas locais se apresentarem todos os finais de semana nas praças do municipio; e a concessão do uso de bens públicos (quiosques), onde todos os comerciantes contemplados são empresários locais.

A Sala do Empreendedor também tem recebido importantes investimentos na gestão Marlan Ferreira. A principal missão da sala é incentivar o empreendedorismo local, facilitando o acesso a serviços essenciais como a formalização de empresas, emissão de certidões, negociação de débitos e orientações jurídicas e empresariais, entre outros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..