Palestra sobre área jurídica motiva estudantes do Ensino Médio

15/04/2024 22:39 - Educação
Por Assessoria
Image

No último ano do Ensino Médio, os alunos se deparam com a importante decisão de escolher uma carreira profissional. Nesse período, enquanto se dedicam aos estudos para o vestibular e para concluir a escolaridade, é comum não terem um conhecimento profundo sobre a área que desejam seguir. Com o intuito de tirar dúvidas sobre as dinâmicas do mercado de trabalho e fornecer orientações para o vestibular, o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió realizou, no dia 11 de abril, uma palestra para os alunos do 3º ano do Colégio Santíssima Trindade.

Vitor Montenegro, coordenador do curso de Direito da Instituição de Ensino Superior, compartilhou os aspectos da carreira jurídica durante a palestra "O que é ser advogado?". O evento capacitou os jovens a tomarem decisões mais informadas e confiantes sobre seu futuro profissional.

“É crucial inspirar os alunos nessa reta final, proporcionando uma visão prática do campo do Direito e abordando as expectativas de uma graduação. É essencial ressaltar que, antes de tudo, a saúde mental deve ser priorizada. Ao cuidar desse aspecto, eles estarão preparados para seguir a carreira de interesse, garantindo sucesso profissional e felicidade”, explicou.

Para o estudante Caio Mendes, de 17 anos, a abordagem realística e esclarecedora oferecida fortaleceu sua certeza em cursar e seguir na área jurídica. “Os caminhos que estão à minha disposição foram apontados, me ajudando a ter uma ideia da dimensão da profissão. Ao entender as oportunidades disponíveis, a minha empolgação em começar os estudos e exercê-la só fez aumentar”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..