I Encontro Alagoano de Música Sacra

15/04/2024 18:21 - Cultura
Por Assessoria
Image

Maceió irá sediar o I Encontro Alagoano de Música Sacra, momento histórico para o serviço litúrgico-musical em todo o Estado. O evento que acontecerá entre os dias 25 a 28 de abril, tem como objetivo formar músicos que cantam e tocam a Santa Missa e estabelecer a troca de experiências, para que dessa forma, cada um desses músicos, se sintam ainda mais seguros e capacitados para servirem em suas Paróquias e Igrejas.

 

A programação que está recheada irá contar com dois momentos. Na quinta-feira (25), durante todo o dia e na sexta-feira (26), até às 16h30, a Formação será exclusiva ao Clero e seminaristas, e sua realização será no Auditório do Seminário Nossa Senhora da Assunção. Já a abertura oficial para o público inscrito, se dará a partir das 16h, na Catedral Metropolitana de Maceió, com o credenciamento e acolhida.

 

O I Encontro Alagoana de Música Sacra irá contar com as presenças do Professor Dr. Clayton Dias, Maestro do Coro da Arquidiocese de Campinas/SP e Perito Responsável pela tradução da edição musical no Missal Romano, 3. ed para o Brasil, do Padre Filipe Macedo, Vigário da Basílica de Nossa Senhora das Dores, no Juazeiro do Norte/CE, do Arcebispo Dom Carlos Alberto Breis, OFM, do Padre Márcio Nunes, Vice-Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Assunção, do Cônego Elison Silva, pároco da Catedral Metropolitana de Maceió e Diretor Espiritual do Coro Arquidiocesano e com a presença do Padre Urilian Santana, Coordenador de Liturgia da Arquidiocese. Profissionais da saúde e da Música também estarão presentes.

 

Serão dias recheados de conhecimento e debate sobre a Música Sacra, Música Religiosa e Música Litúrgica, formação sobre o Missal Romano, Canto do Celebrante, Mesa sobre Saúde e Técnica Vocal para o Canto, Canto Gregoriano, e, atendendo ao Ano da Oração convocada pelo Papa Francisco, Mesa Redonda com a pergunta "Quem canta, reza duas vezes?"

 

Inscrições e todas informações sobre o evento, acesse:

https://www.sympla.com.br/evento/1-encontro-alagoano-de-musicasacra/2391958?share_id=copiarlink&share_id=whatsapp&referrer=shre.ink

 

Redes sociais da Arquidiocese:

https://www.instagram.com/catedraldemaceionsp?igsh=Ymg3bDg3dTlzOWp2

https://www.instagram.com/arqdemaceio?igsh=MXAyd25nZGU4MzRrZg

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..