Teatro, Música e Literatura abrem a terceira edição da Festa Literária de Penedo

11/04/2024 09:19 - Cultura
Por Assessoria
Image

A Festa Literária de Penedo está com sua terceira edição nas ruas do Centro Histórico. Aberta oficialmente na noite desta terça, 09, a FliPenedo 2024 comprova a força da economia criativa na cidade que consolida sua condição de Destino Turístico Inteligente (DTI).

A diversidade de manifestações culturais no evento que homenageia Lêdo Ivo e José Damasceno Lima marcou a solenidade de abertura. No palco do Theatro Sete de Setembro, Lisete Farias e Beatriz Marie colocaram música, teatro e projeção mapeada na performance A História da Escrita. Em seguida, atores e atrizes interagiram com a plateia, passeando com ‘livros iluminados’, ato que antecedeu os discursos de abertura da Festa Literária de Penedo.

“Quando assumimos aqui a prefeitura, nós verificamos que faltava alguma coisa na cultura de Penedo e era justamente um festival da literatura, à altura da cultura de Penedo”, recordou o Prefeito Ronaldo Lopes, gestor também responsável por tornar Penedo Cidade Criativa da Unesco, na categoria Cinema, e Destino Turístico Inteligente (DTI), uma iniciativa do BID realizada em parceria com o Sebrae nacional e o MTur.

Foto: Assessoria

O Secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa, Jair Galvão, ressalta a economia criativa e o turismo como pilares sólidos para o crescimento econômico do município. “Penedo se apresenta ao Brasil e ao mundo como uma cidade criativa que usa a cultura como base para suas atividades, para a geração de emprego e renda, e é uma alegria relembrar, para quem não sabe, o título de Cidade Criativa do Cinema pela Unesco”, frisou sobre o selo que apenas Penedo e Santos-SP têm no Brasil.

A programação da primeira noite da FliPenedo continuou com uma roda de conversa sobre o jornalista, poeta, romancista, contista, cronista e ensaísta Lêdo Ivo. Pra encerrar, cantora penedense Maxylene Cruz apresentou seu show no palco instalado no Largo São Gonçalo. Confira a programação completa da Festa Literária de Penedo clicando aqui.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..