Prefeitura de Palmeira dos Índios premia alunos vencedores no Concurso de Redação em homenagem a Graciliano Ramos

09/04/2024 09:14 - Interior
Por Assessoria
Image

No último domingo(7), durante a reabertura da Casa Museu Graciliano Ramos, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a cerimônia de premiação dos três primeiros colocados no Concurso de Redação “Graciliano Ramos: Um Cidadão do Mundo”. O evento teve como objetivo incentivar a prática da produção textual nas escolas, além de promover a consciência crítica e cultural entre os estudantes.

A cerimônia de premiação teve início com uma emocionante apresentação musical da Orquestra Graciliano Ramos, seguida pela composição da mesa de convidados. Durante o evento, os três primeiros colocados tiveram a oportunidade de realizar a leitura dos textos produzidos, compartilhando suas reflexões sobre a vida e obra do ilustre escritor alagoano.

Ao todo, participaram cerca de 40 alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino público, competindo por premiações em dinheiro para os três primeiros colocados. As redações foram avaliadas levando em consideração a criatividade, originalidade e qualidade textual, com um limite de uma lauda (30 linhas). Os vencedores do concurso foram anunciados durante a cerimônia, sendo eles: Júlia Gabriela, da Escola Municipal Gerson Jatobá Leite, que conquistou o primeiro lugar; Ana Karine Ferreira de Lima, do 9º ano da Escola Pedro Rodrigues Gaia, que ficou em segundo lugar; e Laise Priscila, também do 9º ano, da Escola Vereador Elói Barbosa, que alcançou o terceiro lugar.

A iniciativa foi celebrada como um incentivo à educação e à valorização da cultura local, ressaltando a relevância do legado literário deixado por Graciliano Ramos para as futuras gerações. A secretária municipal de Educação Júlia Silva comentou sobre o grande dia. “Graciliano Ramos, filho desta terra, deixou um legado literário marcante que atravessa gerações. Desta forma, este museu não apenas celebra a vida e a obra de Graciliano, mas também serve como uma fonte de inspiração e conhecimento para as futuras gerações. Por meio do Concurso, os nossos alunos estudaram e aprenderam sobre a vida do Mestre Graça. As nossas escolas estão de parabéns, os nossos alunos mostraram o dever de casa. Foi uma festa linda. Parabéns à gestão pela iniciativa”, destacou a secretária.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..