Davi Maia se destaca na articulação política e monta chapa histórica do PSB

09/04/2024 06:15 - Voney Malta
Por redação
Image

A inesperada montagem da chapa do PSB na última semana da janela partidária, em Maceió, trouxe para os holofotes do cenário político o ex-deputado estadual Davi Maia.

Escalado pelo governador Paulo Dantas, Maia conseguiu criar uma das melhores chapas da eleição para vereador de 2024 em tempo recorde, avaliam fontes.

Os cálculos matemáticos feitos por especialistas apontam que o PSB tende a fazer de 3 a 4 vereadores; elegendo um vereador com apenas 3 mil votos.

A articulação de Davi Maia foi cirúrgica ao convencer Fábio Rogério e Rodolfo Barros a permanecerem no PSB, que já contava com nomes como Milton Ronalsa, Juliano Oliveira, GG Sampaio, Pastor Marcelo Gouveia, entre outros.

Assim como também convencer Fernando Lyra Collor (ex-vice-prefeito de Atalaia, neto de João Lyra e sobrinho de Fernando Collor), Thaise Guedes e Thales Diniz a saírem do PP e se juntarem a chapa do PSB.

Outra ação foi convencer o professor Gustavo Pessoa, que estava no Solidariedade, a ingressar no partido.

Jogadas de mestre na política, dizem.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..