PL pode ser o partido da 'morte' de muitas candidaturas

08/04/2024 06:30 - Voney Malta
Por redação
Image

A perspectiva de poder atrai tanto quanto o poder em si. Por isso a montagem do 'chapão' do PL na disputa pela Câmara de Maceió é também uma aposta no presente mirando o futuro.

Favorito na disputa pela reeleição, o PL do prefeito JHC atraiu 10 vereadores, ex-vereadores e herdeiros de famílias tradicionais.

Todos de olho também da eleição de 2026, pois, se reeleito, JHC naturalmente será candidato a governador em 2026.

Porque nessa turma de novos filiados não há qualquer alinhamento ideológico à direita ou à sigla, mas sim um alinhamento ao prefeito.

Mesmo que o PL possa significar 'suicídio' para candidaturas diversas, de gente com e sem mandato, quem chega antes ao grupo no poder - e com perspectiva de crescer esse poder - tem precedência sobre quem vem depois.

EM TEMPO - O PL calcula que para ganhar uma das 27 vagas o candidato precisa ter pelo menos 6 mil votos. Também acha que dá pra eleger entre 11 e 13 vereadores. O único vereador alinhado ideologicamente ao PL e também a Jair Bolsonaro é Leonardo Dias.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..