O vereador por Piaçabuçu, Emmanuel Batista, anunciou nesta quarta-feira (03), em suas redes sociais, que mudou de partido político. Ele deixou o PDT (Partido Democrático Trabalhista), para filiar-se União Brasil.
A mudança faz parte de um projeto político que visa o fortalecimento de um grupo de oposição à atual gestão municipal, mantendo-se ao lado do pré-candidato à prefeitura de Piaçabuçu, Kayro Castro.
Emmanuel foi eleito em 2020, e sempre se posicionou como um vereador independente, sendo muito atuante na Câmara de Vereadores e nas redes sociais, onde compartilha suas ações do mandato.
A troca de partido foi feita através da janela de troca partidária, movimentação prevista na Lei dos Partidos Políticos (artigo 22-A da Lei nº 9.096/1995), que consiste no período de 30 dias no qual políticos em fim de mandato podem trocar de partido. Este ano, a mudança pela janela partidária foi possível de 7 de março a 5 de abril.