Militar mata colega de farda, atira na ex-companheira e comete suicídio em Arapiraca

05/04/2024 19:29 - Interior
Por Mara Santos
Image

Atualizada às 22h

Um policial militar matou um colega de farda, atirou contra a ex-companheira e se matou, na tarde desta sexta-feira (5), no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, Agreste alagoano. 

Segundo informações policiais, o militar, identificado como cabo Moisés Silva, teria comentado com o colega de farda, identificado como Eudson Felipe Moura, que havia recebido uma medida protetiva, que o impedia de se aproximar dela, e que iria matá-la.

Na tarde desta sexta, o cabo foi até a residência da ex-esposa para praticar o crime. O colega de farda foi ao local para tentar aconselhá-lo e tentar fazer ele desistir da ideia de matar a mulher, mas foi baleado por Moisés, que em seguida entrou na casa, atirou contra a ex-esposa e despois se matou.

Ainda segundo a polícia, a mulher foi atingida na cabeça e estava consciente quando foi socorrida e levada para Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Ela está internada e o estado de saúde dela não foi divulgado.

O militar baleado, Eudson, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes que pudesse ser socorrido.

As Polícias Civil e Militar, o Instituto Médico Legal (IML) e o de Criminalística (IC) foram acionados e enviaram equipes para o local.

Moisés Silva e Eudson Felipe eram lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca / Foto: Redes Sociais

De acordo com informações da Polícia Militar, Moisés da Silva tinha 31 anos e estava na corporação desde 2016. O cabo respondia a processos com base na Lei Maria da Penha por causa de violência contra a ex-mulher.

Eudson Felipe, tinha 24 anos, estava na corporação desde 2020 e estudava direito na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A instituição emitiu nota lamentando a morte do estudante, quem definiu como “um jovem inteligente, atencioso e apaziguador”

Leia a nota, na íntegra:

"É com extremo pesar que lamentamos profundamente a morte violenta do nosso querido aluno egresso, Eudson Felipe, que foi brutal e covardemente assassinado na tarde de hoje (05/04/2024), em Arapiraca.

Eudson Felipe era uma aluno super inteligente, atencioso e apaziguador, que sempre tratou a todos da UNEAL com muito respeito e carinho.

Esperamos que a Polícia Militar de Alagoas adote as providências necessárias para impedir que profissionais violentos ou emocionalmente instáveis se mantenham nos quadros na Polícia, colocando toda a sociedade em risco.

Eudson Felipe era um ótimo aluno, filho, amigo e policial, era um cidadão exemplar. Toda a sociedade Arapiraquense perde com a sua morte."

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..