FAAt fecha parceria com a Meia Maratona e 38ª Corrida Tiradentes da PM

02/04/2024 09:30 - Esporte
Por Redação*
Image

A Meia Maratona e 38ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas é a corrida de rua mais tradicional de Alagoas, que ocorre no próximo dia 21, e acaba de alcançar um novo conceito: formalizou parceria com a Federação Alagoana de Atletismo (FAAt). A prova que já dispõe da assessoria especializada e cronometragem da empresa Contime, agora também terá a arbitragem da Federação.

Serão 15 árbitros distribuídos nos pontos de retorno e chegada da prova assegurando a integridade e a regularidade da prova, que já é sinônimo de respeito e credibilidade. Na prática, isto representa que o resultado será computado oficialmente e validado junto à Confederação Brasileira de Atletismo, sendo válido também para pontuação da premiação de melhores do ano 2024 pela Federação junto ao Governo do Estado de Alagoas.

A largada será no Memorial à República dos Palmares, às 6h. As opções de percurso são 5km e 10km, tanto para civis quanto militares. Mas o desafio é ainda maior para os atletas dispostos a encarar os 21km da Meia Maratona Tiradentes.

Para o presidente da FAAt, Carlos Alberto dos Santos, essa união representa a busca pela excelência. “Esta parceria é de extrema importância. A Federação estará presente com a arbitragem e homologando o resultado. A Meia Maratona e 38ª Corrida Tiradentes agora tem o selo de garantia da Federação Alagoana de Atletismo”, assegura.

A integração com a Federação também ensejou a emissão do chamado “permit”, que é a autorização para corridas de rua ou competições em vias abertas – medida está prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) em seu artigo 67.

O comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, enxerga a competição como uma honraria para a tropa, já que leva o nome do seu patrono. “A corrida de Tiradentes é, na verdade, além da competição esportiva, uma homenagem ao nosso mártir da Independência e patrono cívico de todas as polícias militares e civis do Brasil. Então, enquanto comandante da PM de Alagoas só posso reforçar meu entendimento de que é um evento grandioso, onde nossos policiais se juntam a outros atletas numa demonstração de garra, de medição de resistência. É um grande encontro para também se orgulharem de toda história”, disse o coronel.

Para os organizadores não poderia ser diferente, o que se visa é promover um momento que possa ser lembrado com orgulho por cada homem e mulher que se submete a esses desafios pela corporação. O tenente-coronel Carlos Alberto, do Departamento de Educação Física, juntamente com o coronel R/R João Marinho, são os responsáveis pela coordenação do evento.

As inscrições estão disponíveis no link, mas o número de vagas está esgotando. Clique aqui para se inscrever.

 

 

*Com Ascom PM-AL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..